sábado, 8 de dezembro de 2012

Maturidade



Crescer não significa apenas aumentar de tamanho ou pesar mais, crescer na vida, ampliar sua mente, é ainda mais difícil e satisfatório.
Crescer mentalmente é ampliar suas visões de mundo, é passar a não ter preconceitos e a lutar por suas opiniões, crescer mentalmente é aprender com os erros e não comete-los novamente, é levantar quando se cai, é aprender que na vida muitas coisas não são como queremos mas que nem por isso devemos virar o rosto para o mundo e desistir.
Crescer mentalmente é maturidade, e maturidade é nada mais nada menos do que a quantidade que você aprendeu com as situações que viveu, maturidade não é idade e nem momentos vividos, maturidade é saber encarar os fatos e ser forte mesmo quando tudo está prestes a lhe derrubar, é preferir o silêncio à briga, é ter sem precisar se exibir, é ser confiante o bastante para não invejar os que lhe rodeia, é ser leal.
Maturidade e crescimento podem não mudar ser corpo, ou a cor de seus olhos, ou o tamanho de seu cabelo, mas podem te deixar lindo, lindo de maneira que sua aparência seja algo insignificante em sua vida.

(Nathalia Mendes)